1.12.05


Ctrl c_Ctrl c 1- FUNARTE. Bras�lia, janeiro de 2005 Posted by Picasa

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A videoinstalação Ctrl C_CtrlC I, realizada na galeria Fayga Ostrower/FUNARTE, do dia 24 de fevereiro a 20 de março de 2005, dentro do projeto Athos Visuais, não foi feita com base em registros de telepresença, mas contém algumas idéias retiradas destes.

O processo escolhido para a captura de imagens foi o da fotografia, mais especificamente a microfotografia. Como faz hoje a medicina, como faz hoje a ciência se voltando para o cor-po como lugar, por excelência, da tecnologia, em especial o corpo feminino, uma das pos-sibilidades na telepresença, e evidenciada em Ctrl C_CtrlC I, era o esquadrinhar esse corpo e transformá-lo.

December 1, 2005 at 6:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Foram tiradas fotos de um único corpo em diferentes posições, o mais próximo possível, em uma tentativa de captar cada fresta e cada canto. Uma gota de suor, pequenas imperfei-ções expostas e amplificadas.

O que era imperceptível tomou aparência bizarra e desproporcional. Todo o mundo em um corpo. Irreconhecível e familiar. O meu corpo? Corpo feminino. Estranha floresta de pelos habitada por gotas úmidas, inesperada sinuosidade nas rachaduras das extremidades, geran-do outras imagens e ângulos, até então inexistentes para o meu/nosso corpo. Aparecem formas distintas, novas partes do corpo que, paradoxalmente, sempre estiveram ali e que agora revelam outros desenhos e formas, por vezes abrindo-se como outras partes daquele corpo. Um espectro de corpo que camufla a si próprio revelando o escondido: da amplifica-ção dos pequenos detalhes do corpo surgem novos corpos e curvas que recriam o desejo do corpo todo.

December 1, 2005 at 6:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

As massas e texturas reveladas nas fotos receberam mais intervenções: queríamos somá-las e sobrepô-las. De cada imagem única, aglomerado indefinido de poros e secreções, surgia a necessidade de reconstrução, não de um corpo inteiro, mas de frações deste em uma codifi-cação imaginária para aquele material bruto, que de tão orgânico chegava às proximidades dos seres primitivos – amebas e platelmintos na pele.

Ampliado, esse corpo já abduzido de sua subjetividade foi cortado, picotado e remontado. Tornou-se uma linha de 5cm/32m: linha contínua, um corpo matematicamente segmentado, composto dos resquícios de pulsação que, aleatoriamente, se transformavam em ritmo, ao olhar. Essa quebra, contudo, não é capaz de subtrair das imagens sua organicidade, ao con-trário, a pulsação de cada pequeno frame gera mais contato.

December 1, 2005 at 6:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

O resultado na instalação dessas interações entre o linear e o sinuoso foi uma fina linha contínua rasgando a parede branca; apenas uma linha de 5cm de altura, e que, a distância, tinha a aparência seca de uma seqüência de cores, mas que com a aproximação do especta-dor revelava-se carne e pele extremas.

Flutuando em um balanço, na mesma linha de visão das imagens, uma televisão com o ví-deo complementam a instalação. O vídeo, criado a partir dos trabalhos com as fotografias, revelava esse corpo intervisto. Sendo o vídeo também um recorte, joga com o olhar do espectador, lança um ângulo subjetivo, recriando o olhar do observador deslizando sobre a linha e continuando-a infinitamente. Em outros momentos, no vídeo, o corpo bidimensional das fotos, através da intervenção da câmera, retoma sua tridimensionalidade. A imagem da imagem recria o real. A imagem pulsa na tela.

As imagens muitas vezes mais carnais que o próprio corpo se abrem a cada novo olhar, que, na busca por outro corpo, se perde na soma das múltiplas imagens ou no correr os olhos por esta linha: corpo segmentado quase infinito.

December 1, 2005 at 6:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Complimenti corpos per il post riguardante this post . Volevo sapere se puoi dare uno sguardo al mio sito che parla di risultati scommesse e dirmi come ti sembra. Se ti interessa l'argomento risultati scommesse non puoi trovare di meglio!

December 19, 2005 at 8:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

November 20, 2009 at 11:44 PM  

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